8/06/2012

Futebol do Cunha//Cacaulândia e Região...


Crônica

Futebol

Antes de falar qualquer coisa quero dizer a todos os nossos ilustres leitores o que é uma crônica. Talvez já leram, mas nunca talvez escreveram uma. Você deve narrar uma estória, usar a ordem cronológica, ou seja, tudo acontece em uma ordem lógica de tempo e lugar e publicá-la numa seção ou coluna de jornal. 

Chega de explicações, Mané! Todos sabem o que é uma crônica, fala logo o que você vai dizer sobre futebol, desembucha!

Bem já estou com as minhas orelhas queimando, só imaginando o que este assunto vai causar a minha comunidade segunda-feira.

Sabem, os torcedores dos grandes times tem um nome ligado ao clube, por exemplo, quem torce pelo Santos é chamado de santista, quem torce pelo Flamengo, tenho até raiva de dizer, mas são os flamenguistas. Os torcedores do Palmeiras são os palmeirense e assim vai... Os torcedores dos times pequenos também têm nome, olha só, quem torce pelo Vila Nova, meu time de coração, é chamado de vilanovence. Uns idiotas de Minas dizem que são os Vilanova-não-vence. Pode?

Bom! O que está me deixando confuso mesmo  são os torcedores da região. Por exemplo, quem torce pelo time do Bocão? Será boquins ou bocãoence? Quem se arrisca a chamar os torcedores do Bocão de bocaiuvense? Difícil não?

Olha só outra situação complicada, quem torce pro time do Cunha? Deve ter uns...? Não se sabe quantos milhares de torcedores, mas o difícil é atrelar o nome desse grupo enorme de torcedores ao nome do time, pode ser  Cu- incense, Cu-eísta, acho melhor ficar sem nome..., não?

Mas a situação mais complicada são os torcedores do Cruzeiro da vinte quatro. Como poderemos chamar aquela massa de torcedores? Cruzeirenses da 24. O complicado está aí, veja, o numero vinte e quatro faz lembrar o jogo do bicho, vinte e quatro no jogo do bicho representa o numero daquele  bichinho alegre, saltitante da floresta, conhecido como Veado. E  agora;  como poderão ser chamado os torcedores do Cruzeiro da 24, Cruzeirenses “alegres”?  Não sei não, isso poderá ser a  causar da minha demissão do cargo de treinador do time. Mas o que eu posso fazer, se realmente  tenho dúvidas? É por isso que resolvi fazer este texto e pedir com o  máximo de respeito aos  meus grandes amigos simpatizantes do Cruzeiro da 24, como eles gostariam de serem chamados?
(João)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melhores vídeos nacionais

Loading...

Postagens populares

Sadosati

Venham fuxicar conosco...
Dê sua opinião...

Postagens populares

Pesquisar este blog